5 Dicas para emagrecer no inverno

5 Dicas para emagrecer no inverno

5 Dicas para emagrecer no inverno

Você sabia que emagrecer no inverno é mais fácil do que no calor?

Pois é, quando estamos numa temperatura mais fria, o nosso metabolismo tende a gastar mais energia para manter a temperatura do corpo. Por isso gastamos mais calorias no inverno, mas só será possível eliminar alguns quilinhos se você mantiver uma alimentação saudável. É aí que está o detalhe!

No inverno temos a oferta de mais comidas calóricas como caldos, massas, chocolate quente, canjica, doce… Enfim, não há problema em consumir esses alimentos, o problema é o excesso.

Fique ligado nessas dicas abaixo e coloque em prática!

1 – Não deixe de beber água.

No frio temos a tendência de sentir menos sede e por isso acabamos esquecendo de tomar água. E água é fundamental para a saúde, inclusive para emagrecer. Por isso, beba água adequadamente no inverno também!

2 – Coma salada!

A salada também é deixada de lado por muitas pessoas nessa época de frio. Não faça isso! Ela é fonte de nutrientes como vitaminas, minerais e fibras que irão te proporcionar mais ânimo para realizar suas atividades diárias e auxiliar no emagrecimento. Você pode optar pelas verduras e legumes cozidos, caso prefira.

3 – Tome chás!

Chá é uma delícia e é fonte de diversos nutrientes. Ao invés de tomar chocolate quente, prefira um chá! Exemplo: chá de hortelã, erva doce, chá de camomila, maçã com canela, frutas vermelhas.

4 – Consuma sopas de legumes e verduras!

Aproveite o friozinho e aposte nas sopas como opção de jantar. Uma sopa de legumes, por exemplo: com chuchu, cenoura, cebola, tomate, repolho, carne sem gordura e temperos naturais (salsinha, cebolinha, orégano, açafrão, pimenta) é uma delícia e saudável!

5 – Não deixe de praticar atividade física!

Nada de trancar a matrícula na academia, ou parar aquela caminhada de manhã… Praticar atividade física é extremamente importante para a saúde. Deixar a preguiça de lado no inverno e ir praticar seu exercício físico fará toda diferença no seu resultado. Sempre com orientação de um profissional.

Para maiores informações e um plano alimentar personalizado, consulte um nutricionista.